Dicas para criar campanhas de e-mail marketing no Zurmo CRM

Dica
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Não é de hoje que as empresas utilizam e-mail marketing para alcançarem seus clientes, porém muitas empresas ainda utilizam de maneira inapropriada o e-mail marketing, transformando suas mensagens em spams. Por que? Simples, porque não segmentam seus clientes de maneira correta e também não enviam os e-mails somente para as pessoas que realmente tenham interesse em receber as mensagens.

Muitas soluções existentes de e-mail marketing não estão integradas com a lista de potenciais clientes e clientes qualificados da empresa, exigindo assim um esforço constante e repetitivo para manter estas inúmeras listas sempre atualizadas. Outro erro comum é comprar listas de e-mail prontas, causando assim mais aborrecimento aos futuros clientes, já que estas mensagens serão consideradas spams.

Uma solução de CRM, como o Zurmo CRM, pode ajudar nesta hora. Com o Zurmo você pode criar campanhas de marketing mais eficientes e usar os leads / contatos já cadastrados, já que são pessoas que já demonstraram algum interesse pelo produto e/ou serviço da empresa. Então vamos agora explorar como uma campanha de marketing funciona no Zurmo, usando um processo simples de três passos.

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Como funciona o Marketing no Zurmo

Passo 1 – Criar uma Lista de E-mails

É possível enviar um e-mail para todos os contatos cadastrados no Zurmo, porém seria mais adequado segmentar estes contatos e criar diferentes listas, com propósitos específicos, enviando o e-mail para um grupo de pessoas que realmente tenham interesse em recebê-lo.

Adicionar Destinatários Lista E-mail

Existem duas maneiras de criar uma lista, onde a primeira seria selecionar cada contato individualmente e analisá-lo para saber se irá ou não pertencer a lista. A segunda maneira, muito mais prática e eficiente, é criar um relatório para encontrar estas pessoas que já manifestaram interesse em um produto e/ou serviço específico e que também queiram receber informações por e-mail.

Passo 2 – Escrever o Modelo do E-mail

Com a lista contendo um grupo de destinatários relevantes, o próximo passo agora é escrever o conteúdo do e-mail que será enviado. É possível criar o e-mail tanto em uma versão HTML quanto em texto simples, adicionando ainda campos especiais, como por exemplo, o nome do destinatário.

Mensagem de E-mail para Campanha de Marketing

O parâmetro especial [[FIRST^NAME]] adiciona no corpo da mensagem o primeiro nome da pessoa que receberá o e-mail, deixando o e-mail mais personalizado. Um exemplo seria “Caro [[FIRST^NAME]]…”.

Passo 3 – Elaborar a Campanha de Marketing

O último passo é criar a campanha e agendá-la para envio, acompanhando em tempo real o desempenho através do Painel de Marketing do Zurmo. Com isto é possível saber quem recebeu a mensagem, quem abriu e até quem clicou nos links da mensagem.

Através do resultado pode-se melhorar a lista, o conteúdo, etc, criando novas campanhas ainda mais eficientes, já que e-mail marketing ainda é uma excelente estratégia para aprofundar o relacionamento com o cliente.

Painel de Marketing Detalhado

Então use campanhas de E-mail Marketing de forma adequada e inteligente, junto com a solução Zurmo CRM, para enviar aos clientes artigos e novidades da empresa, promoções e tudo mais que possa fidelizar e encantar o cliente.

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